PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Autorizações

Usina gaúcha é autorizada a comercializar com capacidade ampliada


BiodieselBR.com - 25 jan 2012 - 09:34 - Última atualização em: 27 fev 2012 - 00:33

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) publicou no Diário Oficial da União (DOU) de hoje uma nova autorização de comercialização em nome da Camera Agroalimentos. Em agosto passado, a empresa tornou público seu plano de ampliar a capacidade de sua usina de Ijuí (RS). A publicação dessa nova autorização é a última etapa do processo.

A usina está aumentando sua capacidade de produção dos atuais 144 milhões litros por ano para 234 milhões de litros. Com isso, ela passa a oferecer até 46,8 milhões de litros de biodiesel nos leilões da ANP – o número anterior era 28,8 milhões. A nova capacidade faz a Camera escalar 11 posições e ficar em 8º no ranking das maiores usinas brasileiras.

Com a finalização do processo de ampliação da Camera, os Estados da Região Sul passam a contar com capacidade autorizada de quase 1,95 bilhões de litros de biodiesel. São quase 389,5 milhões de litros em disputa em um mercado regional que – no leilão mais recente – foi de somente 130 milhões de litros.

Em outubro passado, a Camera comprou da Vangarda Agro – ex-Brasil Ecodiesel – a usina de biodiesel de Rosário do Sul (RS). Dessa forma, a capacidade produtiva total da companhia passa a ser de 363,6 milhões de litros por ano.

Fábio Rodrigues - BiodieselBR.com

Tags: Camera