PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Autorizações

Oleoplan vai ampliar usina de Veranópolis


BiodieselBR.com - 10 fev 2012 - 11:28 - Última atualização em: 27 fev 2012 - 00:14
A Oleoplan vai a ampliar sua usina e a autorização para que a empresa inicie as obras foi publicada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) no Diário Oficial da União de hoje.

A fábrica da Oleoplan em Veranópolis (RS) é, atualmente, a segunda maior em capacidade instalada no Brasil – ela pode produzir até 378 milhões de litros de biodiesel por ano. Depois da ampliação, passará para 468 milhões de litros ao ano, isso significa um aumento de quase 24%. 

Considerando o limite de 80% da capacidade instalada por trimestre estabelecido pelas regras dos leilões da ANP, depois que a ampliação estiver concluída, a Oleoplan passará a poder ofertar até 93,6 milhões de litros por leilão. 

Isso não chega para superar a atual campeã – a usina da ADM de Rondonópolis (MT) com sua capacidade para fabricar 486 milhões de litros de biodiesel por ano –, mas é mais um passo importante da Oleoplan em sua agressiva estratégia de ampliação

Com o crescimento da Oleoplan, a capacidade instalada no Rio Grande do Sul vai chegar a 1,77 bilhão de litros e a da Região Sul chegará a 1,95 bilhão de litros. Considerando que a demanda de biodiesel da Região Sul no ano passado ficou em 495,5 milhões de litros, a capacidade vai superar a demanda em 393,5%.

Fábio Rodrigues - BiodieselBR.com