PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Autorizações

Bunge a um passo de participar do Leilão 28


BiodieselBR.com - 09 nov 2012 - 10:34 - Última atualização em: 29 nov -1 - 20:53
bunge biodiesel_091112A Bunge parece estar correndo contra o tempo para poder participar do 28º Leilão de Biodiesel da ANP que está marcado para começar nessa próxima quarta-feira (14). A empresa conseguiu dar um passo importante nesse sentido ao receber a Autorização de Comercialização para sua usina de biodiesel, o documento foi publicado no Diário Oficial da União hoje (09).

Instalada no município de Nova Mutum (MT), a usina tem capacidade para fabricar até 148,9 milhões de litros de biodiesel por ano. Não se trata de uma planta particularmente grande para os padrões brasileiros – ela seria apenas a 21ª no ranking brasileiro. Ainda assim, como companhia holandesa é uma dos maiores players no bilionário mercado global das commodities agrícolas sua entrada no ramo de biodiesel vem sendo esperada com ansiedade pelos competidores.

Somando essa unidade, o estado do Mato Grosso passará a contar com 21 fábricas de biodiesel que têm quase 1,75 bilhão de litros em capacidade anual de produção, o que o deixará praticamente empatado os 1,77 bilhões de litros do Rio Grande do Sul.

Com a autorização recebida hoje, fica faltando apenas a Receita Federal emitir o Registro Especial de Produtor de Biodiesel para que a Bunge possa entrar de vez no mercado. E somente depois de estar em posse desse registro a empresa poderá entrar com o pedido de obtenção do Selo Combustível Social.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com