PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Autorizações

Bunge obtem autorização de operação para usina de biodiesel


BiodieselBR.com - 17 out 2012 - 13:46 - Última atualização em: 18 out 2012 - 17:31
bunge autorizacao_171012
A Bunge acaba de obter a autorização de operação para a usina de biodiesel que está construindo em Nova Mutum (MT). O documento foi publicado no Diário Oficial da União de hoje (17) pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

A nova unidade fabril terá 148,9 milhões de litros em capacidade produtiva e será a 20ª maior do mercado brasileiro. Com isso, o Mato Grosso chegará a 1,7 bilhão de litros de biodiesel instalados ficando praticamente empatado com o Rio Grande do Sul na disputa pela liderança do mercado brasileiro.

A unidade da Bunge começou a ser construída em meados do ano passado pouco tempo depois da multinacional de origem norte-americana ter obtido a autorização de construção da ANP.

Essa autorização em nome da Bunge representa mais um capítulo no processo de entrada de grandes multinacionais do setor de commodities agrícolas no mercado nacional de biodiesel.

A pioneira foi a ADM que controla a maior usina do país com 486,7 milhões de litros por ano; e, recentemente, a Cargill oficializou sua chegada ao mercado. A chinesa Noble também está fazendo investimentos.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com