PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Acidentes

Caminhão com biodiesel tomba e contamina lago em Palmas (TO)


SiteRT - 19 jan 2012 - 05:51 - Última atualização em: 27 fev 2012 - 00:39

Um caminhão carregado com 44 mil litros tombou próximo à Praia da Graciosa no município de Palmas (TO). Segundo informações do fiscal do Naturatins, Jesley Caetano, a situação já está sob controle apesar de cerca de 10 mil litros já terem contaminado o lago. O motorista foi encaminhado ao HGP e segundo a assessoria do Hospital, não houve lesões graves.

De acordo com informações do técnico do Naturatins, Pedro Rodrigues, o óleo derramado é de natureza vegetal, óleo de soja, o que é menos preocupante apesar de causar danos ao meio ambiente. "Se fosse óleo diesel ou gasolina o impacto seria muito maior", afirmou. Ainda segundo as informações, um caminhão para fazer a sucção do óleo foi encaminhado ao local para evitar que a mancha se espalhe pelo lago.

A equipe do Site Roberta Tum em contato com o fiscal do Instituto Natureza do Tocantins – Naturatins, Jesley Caetano, foi informada que a situação já está sob controle e as equipes estão trabalhando na contenção do óleo.

Segundo o fiscal cerca de 30 mil vazaram pelo asfalto e destes, 10 mil litros, aproximadamente, foram para o lago através da rede fluvial.

De acordo com as informações, o Naturatins vai lavrar uma multa à empresa responsável. Caetano informou ainda, que todos os danos causados pelo acidente ao lago, inclusive a limpeza, será responsabilidade da empresa.

acidente-palmas.jpg

Fonte: SiteRT - surgiu.com
Foto: Lourenço Bonifácio

Tags: Acidente