PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Acidentes

Acidente na usina da Prisma deixa dois mortos


BiodieselBR.com - 08 abr 2019 - 18:04 - Última atualização em: 09 abr 2019 - 10:24

No começo da tarde de hoje (08) uma explosão atingiu a usina de biodiesel da Prisma na cidade de Sumaré (SP). O acidente deixou pelo menos duas vítimas fatais.

A explosão aconteceu por volta das 12h00 enquanto um funcionário fazia operação de soldagem de um tanque de decantação. Esse funcionário teve o corpo carbonizado e morreu no local. Um segundo trabalhador chegou a ser socorrido pelos bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos.

Não há informação sobre outros feridos.

O incêndio foi controlado por volta das 13h30. Equipes da Defesa Civil e da Companhia Ambiental do estado (Cetesb) também foram ao local.

De acordo com uma nota encaminhada pela Prisma, o plano de emergência foi acionado e não houve vazamento de produtos para o meio ambiente. No momento, a atenção da companha está voltada ao atendimento das famílias de seus operários. “A companhia lamenta profundamente o óbito de dois colaboradores envolvidos no acidente. No momento, a empresa trabalha para atender as famílias das vítimas e segue na investigação da causa do acidente”, diz a nota encaminhada à BiodieselBR.com

Retorno

Oriunda do setor de trading de produtos oleoquímicos, a Prisma se aproximou do setor como um dos maiores players do mercado de exportação de glicerina. Em agosto passado, a empresa se tornou uma fabricante de biodiesel ao arrendar a usina da SP Bio em Sumaré (SP).

Com capacidade instalada para fabricar até 72 milhões de litros por ano, a usina é a 35ª maior do país e havia tido sua produção paralisada em junho de 2015.

Desde sua volta ao mercado, a usina vem participando dos leilões de biodiesel regularmente tendo vendido 2,5 milhões de litros nos leilões 64 e 65. A usina também está participando do Leilão 66 onde já vendeu 3 milhões dos 3,5 milhões de litros que ofertou.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com
Com informações G1