PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
RenovaBio

Número de CBios chega a 7 milhões, mas distribuidoras compraram menos de 300 mil


BiodieselBR.com - 03 set 2020 - 15:28

Embora as novas metas do programa RenovaBio já tenham sido determinadas, o Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) ainda não publicou quantos créditos de descarbonização (CBios) as distribuidoras de combustíveis fósseis precisarão adquirir em 2020. A princípio, fontes ouvidas pela Agência Estado asseguram que será mantido o volume submetido à consulta pública pelo Ministério de Minas e Energia (MME): 14,53 milhões.

Caso isso se comprove, o número de CBios ofertados até o fim de agosto seria suficiente para atender a 48,3% da demanda criada pelo programa. Segundo números disponibilizados pela B3 – responsável por acompanhar o mercado de créditos –, um total de 7,02 milhões de títulos foram emitidos até 1º de setembro.

De acordo com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), por sua vez, até 31 de agosto, as usinas já haviam apresentado notas fiscais de venda suficientes para a geração de 7,8 milhões de créditos. Desta forma, mais 783 mil CBios podem ser disponibilizados nos próximos dias.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR


Tags: Renovabio CBIO