PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
RenovaBio

JBS prepara certificação de Mafra e deve virar 3º maior emissor de CBios do setor


BiodieselBR.com - 28 mar 2023 - 17:35

A JBS está no caminho para se tornar o terceiro maior emissor de CBios do setor de biodiesel em capacidade total. No final da semana passada, o processo de certificação da usina de biodiesel em Mafra (SC) chegou a fase de consulta pública e teve sua documentação divulgada pela Green Domus – consultoria atua como inspetora do processo. A unidade industrial catarinense era a única das três usinas de biodiesel do grupo que ainda não fazia parte do RenovaBio.

A JBS de Lins (SP) foi a primeira unidade produtora de biocombustíveis certificada para emitir CBios em meados de outubro de 2019. A usina de Campo Verde (MT) não ficou muito atrás. Ela está certificada desde fevereiro de 2020.

Comparada às outras unidades do Grupo JBS, Mafra demorou bastante. A usina que atual sob a identidade da Seara – empresa é que subsidiária da JBS –, a planta é relativamente nova. Ela só foi recebeu autorização para começar a operar em novembro de 2021.

A usina é uma das maiores do país. Sua capacidade instalada é de 369 mil m³ por ano o que basta para colocá-la no top 15 do setor produtivo. No ano passado, a unidade de Mafra entregou um pouco mais 190 mil m³ de biodiesel – 11ª maior volume do país.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR