PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
RenovaBio

Entidades do agronegócio cobram inclusão de produtores rurais no RenovaBio


BiodieselBR.com - 15 jun 2020 - 10:29

Um grupo formado por oito entidades representativas do agronegócio publicaram um manifesto no qual cobram que parte do dinheiro que deverá circular no mercado de descarbonização criado pela Política Nacional de Biocombustíveis (Renovabio) seja destinado aos produtores rurais responsáveis pela produção de biomassa. O documento foi divulgado nessa sexta-feira (12).

O texto apoia o PL 3941/2020 apresentado uma semana antes pelo deputado federal Efraim Filho (DEM/PB). O texto que está tramitando na Câmara determina que os fabricantes de biocombustíveis remunerem os produtores independentes de biomassa na exata proporção da matéria-prima entregue.

As entidades defendem que os produtores rurais são os principais responsáveis pelas metas de descarbonização (sequestro de carbono) ocorridas no campo, reforçando ações de preservação do meio ambiente a partir do cultivo da matéria-prima e do cumprimento da manutenção das Área de Preservação Permanente (APP) e de Reserva Legal na propriedade.

O documento é assinado pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil), Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho), Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana), Organização de Associações de Produtores de Cana do Brasil (Orplana), união Nordestina dos Produtores de Cana (Unida) e Associação Brasileira dos Produtores de Óleo de Palmas (Abrapalma).

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com
Com informações CNA