PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Regulação

Setor de biodiesel prepara manifestação contra nota técnica da ANP


Fábio Rodrigues - 10 jun 2022 - 08:46

Uma nota técnica elaborada pela ANP está causando mal-estar entre fabricantes de biodiesel. Elaborado no final de fevereiro pela Superintendência de Biocombustíveis e Qualidade de Produtos (SBQ) da agência reguladora para subsidiar as discussões em torno da nova especificação do óleo diesel B, o documento vem sendo visto como um ataque enviesado ao setor.

“A gente está muito preocupado com o rumo que essa discussão está tomando”, resumiu o presidente-executivo da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), André Nassar, em entrevista concedida ao canal Agro+ na quarta-feira passada (01) pouco depois de uma reunião entre representantes do setor e parlamentares da Frente Parlamentar Mista do Biodiesel (FPBio).

Segundo André, o fato da nota da SBQ mencionar o biodiesel mais de 145 vezes indica um desvio na finalidade da consulta convocada para revisar a especificação do diesel. “Era para discutir a qualidade do diesel. A qualidade do biodiesel (...) tem toda uma discussão acontecendo em separado”, aponta lembrando que a especificação do biodiesel puro também está passando por revisão.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR