PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Regulação

Dirceu Amorelli deixa a Superintendência de Abastecimento da ANP


BiodieselBR.com - 30 nov 2012 - 18:12 - Última atualização em: 29 nov -1 - 20:53
amorelli diretoria_anp_301112
Os primeiros escalões da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) estão prestes a passar por um rearranjo interno. A mudança mais importante diz respeito ao posto de Dirceu Amorelli que deixará a chefia da Superintendência de Abastecimento para assumir como assessor de Magda Chambriard, a diretora-geral da agência reguladora.

A vaga de Amorelli será preenchida por Aurélio Amaral que ocupa hoje o posto de superintendente-adjunto de Fiscalização. A decisão foi tomada durante reunião realizada nessa quarta-feira.

Amorelli é velho conhecido do segmento de biodiesel. Os leilões da ANP estavam sob sua responsabilidade.

Segundo o portal Energia Hoje, Amorelli vem sendo investigado pela Polícia Civil. Supostamente ele teriam beneficiado o grupo Andrade Magro por meio da aprovação de uma cota extra de 2,7 milhões de litros de gasolina A, adquirida pela Refinaria Manguinhos (do mesmo grupo). A aprovação também tinha a assinatura do ex-diretor da ANP, Allan Kardec, cujo mandato se encerrou no dia 05 de novembro sem que houvesse indicação de recondução.

A diretoria da ANP está com duas vagas a serem preenchidas. Além da saída de Kardec, está vaga a cadeira que pertencia ao ex-diretor-geral Haroldo Lima.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com
Com informações: O Globo e Energia Hoje