PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Política

Usinas reúnem-se com Casa Civil para conversar sobre o Marco Regulatório


BiodieselBR.com - 06 ago 2012 - 11:28 - Última atualização em: 29 nov -1 - 20:53
gleisi-060812
Na próxima quarta-feira (08), um grupo de usineiros e de parlamentares da Frente Parlamentar do Biodiesel (FPB) deverá se reunir com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. O objetivo do encontro é discutir sobre o novo marco regulatório do setor de biodiesel. A expectativa é que o governo apresente mais detalhes sobre a proposta elaborada pela Comissão Executiva Interministerial do Biodiesel (CEIB).

A reunião foi confirmada à BiodieselBR pelo presidente da FPB, deputado federal Jerônimo Goergen durante a homenagem ao ex-presidente Lula que a Aprobio e Ubrabio realizaram ontem em São Paulo. Mais tarde, o parlamentar também publicou a informação através de sua conta no Twitter.

A proposta inicial da CEIB foi fechada no final de março passado e encaminhada para análise dos ministros. No final de maio circulou a informação que o texto final já estava consolidado, mas, até agora, o resultado não foi apresentado publicamente. A proposta deverá ser transformada em um Projeto de Lei que será enviado pela votação no Congresso Nacional.

Entre os pontos mais aguardados do novo marco está o aumento da mistura obrigatória dos atuais 5% para 7%. Além disso, o estabelecimento de um cronograma de elevações que deve chegar ao B10 até 2020. As usinas consideram esta medida importante, uma vez que a ociosidade gira em torno de 60%. Apesar do setor produtivo ressaltar a necessidade de aumentar a ocupação, no último trimestre a média das entregas atingiu um dos piores níveis dos últimos anos.

Fábio Rodrigues - BiodieselBR.com