PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Política

Ubrabio e Aprobio homenageiam Lula e imprensa destaca mensalão


BiodieselBR.com - 01 ago 2012 - 10:11 - Última atualização em: 29 nov -1 - 20:53
lula-010812
A União Brasileira de Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio) e a Associação dos Produtores de Biodiesel do Brasil (Aprobio) farão cerimônia em conjunto para comemorar o aniversário das duas entidades. O evento acontece em São Paulo nesta quinta-feira, dia 2 de agosto, às 10h e terá como destaque uma homenagem ao Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Repercussão
A cerimônia ganhou destaque na grande imprensa brasileira hoje pela manhã chamando atenção para a homenagem no mesmo dia em que será julgado o mensalão no Supremo Tribunal Federal.

A chamada do jornal O Estado de S. Paulo é direta: “No dia em que se inicia o julgamento do maior escândalo do governo Luiz Inácio Lula da Silva, o mensalão, no Supremo Tribunal Federal, em Brasília, o ex-presidente petista receberá uma homenagem dos empresários do setor de biodiesel.”

O veículo ainda aumenta a expectativa em relação a participação do ex-presidente, informando que, apesar de estar com a garganta inchada, ele deverá discursar. Lula ganhou fama ao redor do mundo por seus discursos improvisados.

O evento
O objetivo da cerimônia é destacar “a importante participação de Lula como o principal articulador e mentor do Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel (PNPB), uma das principais iniciativas de seu primeiro mandato”.

Juan Diego Ferrés, presidente da Ubrabio, dará um panorama do Biodiesel no Brasil desde a implementação do PNPB, além das expectativas da produção do biocombustível para os próximos anos e perspectivas para a indústria, agricultura - inclusive familiar - e benefícios à sociedade.
 
BiodieselBR.com