PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Política

Pietro Mendes é indicado para presidir Conselho da Petrobras


Reuters - 28 fev 2023 - 08:44

O Ministério de Minas e Energia divulgou no fim da noite de segunda-feira a relação de indicados da União para compor o conselho de administração da Petrobras. O indicado para a presidência do colegiado é o atual secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis da pasta, Pietro Adamo Sampaio Mendes.

A lista de indicações inclui ainda o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates; Carlos Eduardo Turchetto Santos; Vitor Eduardo de Almeida Saback; Eugênio Tiago Chagas Cordeiro e Teixeira; e Wagner Granja Victer (indicado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos).

Também foram indicados membros independentes do colegiado, Sergio Machado Rezende e Suzana Kahn Ribeiro, selecionados em lista elaborada por empresa especializada, disse o governo.

As indicações serão encaminhadas para conhecimento da empresa e renovam o “compromisso do governo federal de respeito à sólida governança da Petrobras, mantendo a observância dos preceitos normativos e legais que regem a empresa”, apontou o Ministério de Minas e Energia, em nota.