PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Política

Miguel Ivan Lacerda é oficialmente exonerado do Ministério de Minas e Energia


BiodieselBR.com - 22 out 2020 - 15:10

O Ministério de Minas e Energia (MME) publicou hoje, 22, no Diário Oficial da União, a exoneração do diretor do departamento de biocombustíveis da pasta, Miguel Ivan Lacerda. A portaria foi assinada pelo ministro Bento Albuquerque.

A saída de Lacerda havia sido comunicada em setembro. Em mensagem enviada para grupos de WhatsApp, o então diretor anunciou que deixaria o cargo e agradeceu ao ex-ministro Fernando Coelho e ao ex-secretário Márcio Felix, “sem os quais não conseguiríamos por de pé o RenovaBio”. Alguns dias depois, o MME confirmou a informação.

Após o anúncio, Lacerda entrou em férias e seu cargo foi assumido de forma interina pelo vice-diretor do departamento, Gustavo Motta. Com a exoneração do diretor, Motta deve seguir no comando até a divulgação de um novo nome pelo MME.

Lacerda é funcionário de carreira da Embrapa e atuava como diretor no MME desde 2016, tendo participado do desenvolvimento e da implementação do RenovaBio. Graduado em economia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), ele tem mestrado em agronegócio pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e, atualmente, cursa doutorado em bioenergia pela Universidade de Campinas (Unicamp).