PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Política

Governador paulista assina manifesto em apoio a biocombustíveis


BiodieselBR.com - 31 jul 2017 - 16:52

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, foi um dos signatários de um manifesto em apoio aos biocombustíveis elaborado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). O documento foi tornado público na manhã desta segunda-feira (31) durante uma reunião do Conselho Superior do Agronegócio (Cosag) que aconteceu na sede da entidade empresarial na Av. Paulista.

O texto reforça o apoio tanto do governo paulista e de entidades representativas de diversos setores da economia brasileira ao RenovaBio – iniciativa que está sendo formatada pelo governo federal para alavancar a produção de biocombustíveis no país. Pelo lado da indústria de biodiesel, Abiove, Aprobio e Ubrabio assinam o manifesto que já conta com as assinaturas de, pelo menos, 20 organizações.

O documento ressalta que o setor de biocombustíveis garante 2,5 milhões de empregos – entre postos diretos e indiretos – gera economia de US$ 12 bilhões anuais na importação de derivados de petróleo e já evitou a emissão de mais de 1 bilhão de toneladas de CO2 equivalente. “É urgente a aprovação de um novo marco regulatório que induza ganhos de eficiência na produção e no uso de biocombustíveis e que reconheça suas externalidades”, diz o texto.

Segundo o presidente da Cosag, Jacyr Costa, a formulação do RenovaBio vem avançando em Brasília bastante e que o programa pode alavancar investimentos substanciais e gerar até 4 milhões de empregos. “[Os biocombustíveis] são o melhor instrumento de políticas públicas de que o Brasil dispõe”, disse.

Já o governador Alckmin ressaltou a eficiência do agronegócio brasileiro da “porteira para dentro”, mas que ainda é precisa reduzir custos da porteira para fora. “Precisamos ter foco permanente na eficiência”, afirmou.

A íntegra do manifesto pode ser baixada clicando aqui.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com
Com informações Agência Indusnet Fiesp