PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Política

Existência de cartel no setor de combustíveis será tema de debate na CAE


Agência Senado - 30 mar 2021 - 08:55

Em sessão remota nesta segunda-feira (29), a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou requerimento do senador Otto Alencar (PSD-BA) que convida o presidente da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Rodolfo Henrique de Saboia, a discutir com os parlamentares as denúncias de formação de cartel entre as distribuidoras de combustíveis.

A data dessa audiência pública ainda será definida.

O senador Wellington Fagundes (PL-MT) também solicitou que seja abordada nessa audiência o "fechamento da principal indústria de fertilizantes nitrogenados, que é responsável pela produção de toda a ureia pecuária produzida no país, e o fechamento da indústria, para a produção do gás essencial no tratamento de pacientes em estágio grave da covid-19". Esse requerimento – que prevê o convite de um representante da Petrobras para tratar do assunto – foi aprovado.

A comissão também aprovou outro requerimento do senador Otto Alencar que convida o presidente da Petrobras e o ministro de Minas e Energia, o almirante de esquadra Bento Albuquerque, para discutir a venda da refinaria de Mataripe (BA).

Além disso, a CAE também aprovou requerimento do senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) que propõe a realização de ciclo de debates sobre a alta de preços durante a pandemia.