PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Leilões de biodiesel

Disputa do 27º leilão de biodiesel começa amanhã


BiodieselBR.com - 17 set 2012 - 16:17 - Última atualização em: 29 nov -1 - 20:53

A ANP liberou hoje a lista final com as usinas que participarão no 27º Leilão de Biodiesel. Essa lista já havia sido divulgada dia 12 e alterada dia 13, conforme noticiado por BiodieselBR. Restava apenas saber se a Cooperbio iria conseguir a CNDT (Certidão Negativa de Débito Trabalhista) até o dia de hoje (17.09), quando acabava o prazo do recurso. Por fim, a Cooperbio conseguiu a certidão faltante e poderá participar do certame.

Amanhã começa a segunda etapa do leilão. Nela as usinas informam o volume de biodiesel que querem vender e por quanto. A etapa é dividida em duas fases. Na primeira, as usinas informam em até três ofertas o volume, preço e CFPP do biodiesel que pretendem vender. Depois que todos os participantes fizerem seus lances, a Petrobras informa o resultado dessa fase e então começa a segunda etapa. Neste momento as usinas podem apenas reduzir o preço de seu produto, sem alterar o volume ou o CFPP das ofertas.

Assim como ocorreu no leilão passado, a primeira fase serve apenas para saber o volume que cada usina está disposta a vender, já que a maioria coloca o preço do produto muito perto do patamar mais alto permitido. Na segunda fase é que o preço realmente é estabelecido.

Entretanto, desta vez será possível reduzir o preço das ofertas uma segunda vez, mas apenas na etapa quatro, depois da compra do biodiesel das usinas com selo e antes do início da fase liberada também para as usinas sem o selo. Dessa maneira é bastante provável que apenas nesta etapa será conhecido o preço das usinas sem selo.

O leilão começa amanhã às 10:00 horas e a BiodieselBR fará a cobertura ao vivo com os comentários do diretor executivo de BiodieselBR, Miguel Angelo Vedana e o diretor de redação Julio Cesar Vedana. Além dos comentários em tempo real, os assinantes terão acesso à tabelas com o resultado e poderão enviar perguntas e participar das enquetes sobre a disputa. A cobertura começa às 9:45h no endereço abaixo:
http://www.biodieselbr.com/biodiesel/leilao/vivo2.htm

BiodieselBR.com

Tags: L27