Leilões de biodiesel

ANP publica habilitação preliminar para o Leilão 81


BiodieselBR.com - 23 jul 2021 - 12:22

O 81º Leilão de Biodiesel poderá contar com até 45 usinas participantes. É esse o número de fabricantes que declarou à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) ter interesse em participar da disputa que vai abastecer com B12 o mercado nacional durante os meses de setembro e outubro. A lista preliminar foi disponibilizada na manhã de hoje (23) no site da agência.

Assim como aconteceu no bimestre anterior, a Binatural tentou inscrever sua nova usina em Simões Filho (BA). Contudo, a usina, que tem capacidade projetada para fabricar até 360 mil m³ de biodiesel ao ano, ainda não conta com todas as autorizações necessárias para começar a operar comercialmente. Por isso, a habilitação foi negada pela ANP e a unidade já aparece como inabilitada.

Caso todas as usinas que iniciaram o processo de habilitação consigam completá-lo, o L81 deverá contar com um potencial de oferta um pouco superior a 1.844,6 milhares de m³ de biodiesel. Essa é – rigorosamente – a mesma capacidade produtiva que se habilitou para os últimos dois leilões de biodiesel.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR