PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Distribuição

Falta diesel nos postos do Distrito Federal, anuncia sindicato


Correio Braziliense - 31 mar 2022 - 09:59

O setor da revenda de combustíveis está sofrendo sérias restrições na oferta de diesel em todos os 42 mil revendedores ou postos de combustíveis espalhados pelo Brasil. A informação é do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e de Lubrificantes do Distrito Federal (Sindicombustíveis-DF).

O presidente do Sindicombustíveis-DF, Paulo Tavares, informou que também há escassez de diesel na capital federal e que o motivo seria a pressão internacional sentida pelo mercado de combustíveis.

"Devido à defasagem de preços entre a Petrobras e o mercado internacional, que vem sofrendo forte dilatação devido a guerra na Ucrânia, o setor da revenda está sofrendo sérias restrições na oferta de diesel em todos os 42 mil revendedores (postos) espalhados pelo Brasil", disse o sindicato por meio de nota.

O diesel é utilizado como combustível para caminhões, ônibus e alguns automóveis de passeio, como caminhonetes e SUVs. Os mais afetados seriam os postos menores.

“Os postos chamados bandeira branca estão praticamente sem o produto. Estes não possuem acordos com as grandes distribuidoras, que, por sua vez, possuem contratos robustos com as refinarias da Petrobras que lhes garantem quotas maiores no mercado interno deste produto”, pontuou.

Michelle Portela – Correio Braziliense