PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Motores

Case lança primeira retroescavadeira totalmente elétrica


Dinheiro Rural - 30 mar 2020 - 10:46

A empresa de equipamentos de construção está familiarizada com as retroescavadeiras: a CASE alega que construiu a primeira retroescavadeira integrada em fábrica em 1957. E agora, a empresa está progredindo em direção ao futuro da eletrificação, criando o que afirma ser a primeira retroescavadeira totalmente elétrica do setor.

O novo Projeto Zeus tem as mesmas funções e potência que uma retroescavadeira a diesel. No entanto, por ser elétrico, o custo de operação do 580 EV é significativamente menor do que o de operar um modelo a diesel, segundo Case. Também é mais silencioso e emite zero emissões, otimizando-o para uso em construções em cidades lotadas.

A qualidade eletrificada do 580 EV também o torna atraente para empresas incentivadas a trabalhar com equipamentos de baixa emissão, afirma Case. Duas unidades do Projeto Zeus serão entregues a empresas nos EUA durante o primeiro e o segundo trimestre deste ano. Um será enviado à Avangrid – que atende Nova Inglaterra e Nova York – e o outro à National Grid, que serve Rhode Island, Massachusetts e Nova York.