PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Especificação

“Biodiesel melhora a qualidade do óleo diesel B”


BiodieselBR.com - 14 abr 2023 - 18:39

O biodiesel não tem impacto negativo sobre a qualidade do óleo diesel consumido no país. Foi o que o superintendente de Fiscalização da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Franciso Nelson Castro Neves, garantiu a um grupo de parlamentares reunidos pela Frente Parlamentar Mista do Biodiesel (FPBio).

O encontro “Procedimentos de Fiscalização e Controle de Qualidade do Diesel B” foi realizado no começo da noite da última terça-feira (11) na sede da FPBio em Brasília (DF). A reunião tinha como objetivo ajudar os parlamentares a entenderem melhor questões ligadas à qualidade do biodiesel de forma a permitir que o Congresso tenha debates mais qualificados sobre a programa de biodiesel.

“Para nós interessa ir para o debate tendo absolutamente claro que a mistura não causa problema algum (...) que o produto é de absoluta qualidade e o consumidor não é lesado de forma alguma por utilizar a mistura nos valores autorizados”, comentou o presidente da FPBio, deputado federal Alceu Moreira. “[A ANP] deixou claro que em todas as reclamações que tiveram (...) não tem nenhum indicador que diga que os problemas que aconteceram foram em virtude do biocombustível”, prossegue.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR