PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Emissões

Seminário em Brasília discute eficiência energética de veículos pesados


CNT - 14 mai 2013 - 10:07 - Última atualização em: 27 fev 2015 - 10:18
evento CNT 140513A Confederação Nacional do Transporte (CNT) e o Programa Ambiental Despoluir estão organizando o 1º Seminário Internacional sobre Eficiência Energética de Veículos Pesados reunindo profissionais para debater a importância do tema para a economia e para o meio ambiente. O evento vai acontecer em Brasília (DF) nos dias 05 e 6 de junho. A participação é gratuita e as vagas são limitadas. 
  
Para a CNT, melhorar a eficiência energética e reduzir a emissão de poluentes dos 1,4 milhão de caminhões e ônibus do Brasil significa aumentar a competitividade do segmento de transportes. Por isso, a ocasião vai permitir debates sobre o aprimoramento da gestão de combustível pelo setor, conhecer experiências estrangeiras bem-sucedidas, incentivar a conservação ambiental e estimular a formulação de políticas e programas governamentais.

A programação do primeiro dia prevê discussões sobre as tendências da eficiência energética de veículos pesados no Brasil e a importância do assunto para reduzir o consumo de combustível e a emissão de poluentes no transporte de cargas e de passageiros. Ainda será discutido o panorama mundial das políticas de Eficiência Energética – padrões adotados nos Estados Unidos, Europa, China e Japão, por exemplo – e as novas tecnologias veiculares para ônibus urbanos e para caminhões. 

O segundo dia será marcado por debates sobre programas e iniciativas internacionais de eficiência energética e sobre gestão de combustível e frota. Também será abordada a influência do condutor na eficiência energética, com a apresentação de técnicas e resultados de programas de treinamento de motoristas para a redução com consumo de combustível.

O encontro será realizado em parceria com o International Council on Clean Transportation (ICCT) e o Instituto de Energia e Meio Ambiente (IEMA).

Serviço
1º Seminário Internacional sobre Eficiência Energética de Veículos Pesados
Data: 05 e 06 de junho
Local: Brasília – DF
Informações: www.cntdespoluir.org.br
Organização: CNT e Programa Ambiental Despoluir

Com adaptações BiodieselBR.com{/viewonly}