PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Soja

Soja dispara com queda das condições de safra; preços do óleo de soja avançam


Reuters - 25 ago 2021 - 09:07

Os contratos futuros da soja dos Estados Unidos tiveram forte alta nesta terça-feira, com o desgaste das condições de safra do meio-oeste e melhora na demanda de exportação, e a medida que os preços do óleo de soja avançaram outros 3% em meio aos novos ganhos nos mercados do petróleo.

Os futuros do milho avançaram com a deterioração das condições das safras no coração do cinturão produtor. O trigo fechou em queda, apesar do avanço do milho e da soja limitarem as perdas.

A soja marcou seu percentual de ganhos mais forte em quase dois meses nesta terça-feira, após o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês) relatar uma queda semanal nas condições das safras e com clima extremamente quente previsto para o coração do cinturão de milho do meio-oeste.

“Estamos começando a vender grãos para a China novamente, então, de repente, nosso perfil de demanda está melhorando um pouco”, disse Jack Scoville, analista do Price Group.

A soja para novembro saltou 39 centavos de dólar, para 13,3175 dólares o bushel, o percentual mais forte de ganhos do contrato desde 30 de junho.

O milho para dezembro avançou 9,75 centavos de dólar, para 5,4525 dólares o bushel, enquanto o trigo para dezembro recuou 1,25 centavo de dólar, para 7,3225 dólares o bushel.

Karl Plume, Naveen Thukral e Sybille de La Hamaide – Reuters