PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Soja

Soja dá sequência às baixas em Chicago


Notícias Agrícolas - 15 fev 2024 - 10:36

O mercado da soja segue trabalhando em campo negativo na Bolsa de Chicago nesta quinta-feira (15), porém, testa tímidas baixas na manhã de hoje. As cotações cediam entre 2,25 e 3 pontos entre os principais vencimentos, por volta de 7h (horário de Brasília), com o março sendo cotado a US$ 11,68 e o maio a US$ 11,73 por bushel.

Os preços testam seus menores níveis em três anos na CBOT diante das perspectivas de um abastecimento adequado na América do Sul – mesmo diante da quebra de safra no Brasil – e dão espaço às contínuas quedas no mercado futuro norte-americano. O clima na Argentina dá sinais de melhora depois das chuvas dos últimos dias e contribui.

A demanda mais cadenciada da China – que segue no feriado do Ano Novo Lunar – também tem sua parcela de responsabilidade nos futuros da oleaginosa pressionados agora, bem como a maior competitividade brasileira frente à americana, em partes em função da movimentação do dólar.

Assim, aos poucos o desenvolvimento e conclusão da safra sul-americana continuam a ser monitorados pelos traders, tal qual o consumo, o cenário macroeconômico e ainda o posicionamento dos fundos investidores.

E a partir desta quinta-feira, olhos voltados também para o USDA Agricultural Outlook Forum, que traz seus primeiros sinais para a safra 2024/25 dos Estados Unidos.

Carla Mendes – Notícias Agrícolas