PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Soja

Soja cai pela quinta sessão consecutiva em Chicago


Globo Rural - 03 abr 2024 - 10:58

A soja engatou uma sequência de preços mais baixos na bolsa de Chicago, já que entre os agentes cresceu a percepção de oferta elevada do grão. Nesta terça-feira (2/4), os lotes que vencem em maio fecharam o pregão em queda de 0,99%, a US$ 11,74 o bushel.

“A soja agora acumula cinco quedas consecutivas de preço na bolsa, um movimento impulsionado após o USDA [Departamento de Agricultura dos EUA] indicar um aumento de área e de estoques americanos”, destaca Luiz Pacheco, analista da T&F Consultoria Agroeconômica.

Na semana passada, o órgão americano projetou um crescimento de 3% na área plantada com soja nos EUA em 2024/25, com 35 milhões de hectares. Em relação aos estoques americanos do grão, as reservas somavam 50,3 milhões de toneladas em 1º de março, um aumento de 9% em relação ao mesmo momento de 2023.

Esses elementos, combinados com as expectativas de colheita no Brasil, que na visão de Pacheco deverá atingir 153 milhões de toneladas nesta safra, devem manter a soja em tendência baixa, com espaço para atingir até US$ 10,50 o bushel, segundo o analista.

“Os prêmios da soja estão negativos na maior parte do mundo e isso é um sinal claro de que a oferta é maior do que a demanda”, ressalta.

Paulo Santos – Globo Rural