PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Soja

Exportação de soja se mantém estável em outubro


BiodieselBR.com - 11 nov 2022 - 10:53

Não foi um grande salto, mas as exportações brasileiras de soja deram um passo adiante em outubro. Os números mais recentes do Ministério da Economia, mostram que os embarques do grão fecharam o mês passado pouco acima das 4,06 milhões de toneladas, volume virtualmente estável – queda de 0,5% – em relação à quantidade de soja exportadas em setembro que, após revisão por parte do ministério, ficou em 4,08 milhões de toneladas.

Nessa época do ano, as exportações de soja tendem a apresentar queda consistente. Nos últimos cinco anos – 2021 a 2017 –, as exportações recuaram robustos 17,9% entre os meses de setembro e outubro. Com o resultado mais recente, no entanto, as exportações do mês passado voltaram a furar a barreira da média de cinco anos – algo que não acontecia desde o mês de março.

Nos anos de 2018 e 2019 o mercado passou por repiques parecidos. Nesses dois anos, as exportações de soja interromperam o processo de queda nos embarques e voltaram a ganhar tração entre setembro e outubro.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR