PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Soja

Exportação de soja no mês de julho cai a 7,5 milhões de toneladas


BiodieselBR.com - 04 ago 2022 - 17:50

As exportações nacionais de soja in natura no mês de julho ficaram 13,3% abaixo das registradas no ano passado. Segundo dados do Ministério da Economia, a quantidade do grão que foi embarcada ao longo do mês passado ficou um pouco abaixo de 7,52 milhões de toneladas, o que faz deste julho o menos exportador desde 2019.

Na comparação com o ano passado, foram embarcadas cerca de 1,15 milhões te toneladas a menos soja em 2022. Praticamente metade dessa queda veio da redução das vendas para a China – o maior comprador da soja brasileira. Este ano, o país asiático consumiu 5,17 milhões de toneladas do grão, 593 mil toneladas menos do que no ano passado.

Consistente

A nova queda é consistente com o comportamento que o mercado vem apresentando desde março – já são cinco meses seguidos com as vendas externas abaixo do mês equivalente do ano passado. Somadas as vendas externas de soja em grão de janeiro até julho, as exportações totalizaram 60,5 milhões de toneladas. Isso representa uma queda de 8,5% sobre o mesmo período do ano passado.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR