PUBLICIDADE
CREMER2025 CREMER2025
Soja

Dólar em alta sustenta preços internos da soja


BiodieselBR.com - 02 dez 2024 - 09:04

Pesquisas do Cepea mostram que, na última semana – 24 a 30 de novembro –, os preços da soja foram sustentados em um ambiente de valorização do dólar. Ao longo do último mês, a cotação da moeda norte-americana mensurada pelo Banco Central se valorizou 4,2% e atingiu seu maior valor nominal desde o lançamento do Plano Real em 1994.

Embora encareça os insumos, o câmbio torna a soja brasileira mais competitiva em dólares e aumenta a receita em reais que os agricultores obtém com exportações. Isso deixou os produtores domésticos mais otimistas e relação as vendas do grão em 2025 apesar das cotações internacionais estarem pressionadas pelas projeções otimistas sobre a produção global do grão.

Na média de novembro. o Indicador CEPEA/ESALQ – Paraná fechou em R$ 140,47 pela saca de 60 kg enquanto a cotação para Paranaguá foi a 143,41/sc. Em ambos os casos temos os maiores valores nominais para o ano.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com
Com informações Cepea