PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Soja

Com custo de fertilizantes e sementes escassas, agricultores dos EUA trocam milho por soja


Reuters - 24 fev 2022 - 09:49

A agricultora de Dakota do Norte, Jennifer Meyer, normalmente dedica pelo menos 20% de sua fazenda de 2,5 mil acres ao milho, que fornece uma alimentação conveniente para o gado que ela cria com o marido.

Mas este ano ela está procurando outra safra para cerca de 500 acres, pois não conseguiu encontrar o fertilizante necessário para cultivar o cereal. Então, em vez de plantar milho, Meyer está recorrendo à soja, pois encontrou o pesticida necessário para fazer essa colheita durante a estação de crescimento.

“Essa é uma das maiores coisas”, disse Meyer. “Encontrar algo que você possa usar para matar todas as ervas daninhas”.

Os problemas globais da cadeia de suprimentos e inflação elevaram os preços dos fertilizantes e deixaram muitos fornecedores esgotados. As plantações limitadas de trigo e milho, que exigem o uso pesado de fertilizantes de alto custo, podem aumentar o custo do pão, cereais e outros alimentos básicos.

Ao mesmo tempo, a demanda por trigo dos EUA e milho pode aumentar se a Ucrânia e a Rússia se envolverem em uma guerra total e interromperem os embarques desses dois principais países exportadores.

A Rússia é um grande produtor de potássio e exportador de gás natural, um insumo fundamental na produção de fertilizantes nitrogenados.

A Rússia e a Ucrânia juntas respondem por 29% das exportações globais de trigo e 19% das exportações de milho e alguns comerciantes estão lutando para garantir suprimentos alternativos à medida que as tensões aumentam.

Mesmo com os preços do trigo subindo nos últimos dias, com a escalada das tensões entre a Rússia e a Ucrânia, os agricultores dos EUA ainda estão de olho em culturas que não custam tanto para manter ao longo da estação de cultivo.

Mark Weinraub e Julie Ingwersen – Reuters