PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Óleo de cozinha

Quadrilha presa ao tentar furtar óleo de cozinha


aRede - 05 jul 2019 - 10:59

Uma quadrilha que furtava óleo de cozinha foi presa, nessa quarta-feira (03), em Curitiba. Os suspeitos tinham acabado de tentar aplicar mais um golpe num restaurante no bairro do Batel quando uma funcionária desconfiou e avisou a polícia. A quadrilha foi presa logo depois.

A investigação para prender a quadrilha começou há cerca de dois meses pela Polícia Civil. O presidente do Sindiabrabar, Fábio Aguayo, contou que a quadrilha se passava por uma empresa e estava prestes a levar vários galões com óleo. A funcionária percebeu que era golpe, fez a denúncia e a quadrilha fugiu.

“Esse seria mais um golpe. O óleo de cozinha vale muito dinheiro. A legislação nos obriga a dar o destino correto ao óleo de cozinha. Essas quadrilhas se passavam por empresas legais e recolhiam indevidamente o óleo usado. Em algumas situações eles furtavam outros equipamentos também”, disse.

Em outros países esse tipo de crime se tornou relativamente comum conforme os óleos e gorduras reaproveitados (OGRs) passaram a ser mais valorizados pela indústria de biodiesel. No ano passado, o Brasil fabricou 88,2 milhões de litros de biodiesel a partir e OGRs.

Com adaptação BiodieselBR.com

Tags: OGRs