PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Óleo de cozinha

Programa da Bunge reciclou 2,3 mil m³ de óleo de cozinha usado em 2023


BiodieselBR.com - 28 mar 2024 - 17:06

Ao longo do ano passado a Bunge coletou e transformou em biodiesel cerca de 2,3 mil m³ de óleo de cozinha usado por meio do programa Soya Recicla. Em 2023, a iniciativa de logística reversa para óleos e gorduras residuais (OGRs) completou 18 anos de existência.

O programa recolhe óleo usado em restaurantes e estabelecimentos do setor de food services e em pontos de entrega voluntária instalados em locais de grande circulação como escolas e supermercados. No último ano, foram instalados 30 novos pontos de coleta na cidade de São Paulo.

Além disso, o programa vem realizando ações de apoio às cooperativas de catadores em todo o país focadas na coleta também das embalagens plásticas dos produtos da empresa.

“Estamos muito orgulhosos do desempenho de Soya Recicla no último ano e comprometidos em continuar impulsionando práticas sustentáveis junto a nossos parceiros, clientes e consumidores para que, juntos, possamos construir um amanhã melhor”, comenta Pamela Moreira, gerente de Sustentabilidade da Bunge na América do Sul.

Desde seu lançamento em 2006, a iniciativa já coletou um total de 16 milhares de m³ de óleo usado.

A multinacional é dona de uma usina de biodiesel em Nova Mutum (MT) que tem capacidade para fabricar 179 mil m³ de biodiesel por ano. No último ano, a empresa fabricou perto de 142 mil m³.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com