PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Óleo de cozinha

Óleo de cozinha usado poderá ser trocado por sabão biodegradável em SP


Sou Agro - 24 jan 2012 - 07:29 - Última atualização em: 27 fev 2012 - 00:33

No feriado comemorativo aos 458 anos da cidade de São Paulo, o cidadão paulistano terá a oportunidade de participar de uma iniciativa de caráter sustentável, unindo respeito ambiental e economia. No Parque da Juventude – zona norte da capital – será possível trocar o óleo de cozinha usado (mais de um litro) por sabão biodegradável.

A iniciativa faz parte do programa “Soya Recicla”, parceria da Bunge Brasil com o Instituto Triângulo, que nos últimos cinco anos converteu mais de 700 mil litros de óleo vegetal usado em sabão biodegradável ou biodiesel. O programa conta com cerca de mil postos fixos de coleta espalhados pelo município.

A dica para a troca é que o produto a ser entregue seja acondicionado em embalagem limpa, preferencialmente de plástico (tipo garrafa PET, com tampa de rosca).

Segundo Adalgiso Telles, diretor de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade da Bunge Brasil, o descarte do óleo de cozinha usado na rede de esgoto não é uma prática recomendada e pode causar problemas por entupimento e impactos indesejáveis ao meio ambiente. “O mais apropriado é descartar o óleo de cozinha usado junto ao lixo orgânico ou encaminhá-lo para reciclagem.”

Além do posto de troca, que funcionará das 10h às 19h30, o visitante poderá conferir um painel, com uma linha do tempo que retrata a participação da agricultura no desenvolvimento de tecnologias geradoras de energia. A partir das 18h, haverá show aberto ao público, com a banda Paralamas do Sucesso.

O endereço do Parque da Juventude é Av. Cruzeiro do Sul, 2.630 – Santana – (próximo à estação Carandiru do metrô).

Com informações da Bunge