PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Óleo de cozinha

McDonald’s rodou 5 milhões de km com biodiesel puro


BiodieselBR.com - 02 dez 2015 - 14:50

O McDonald’s está prestes a bater uma marca importante: até meados desse mês, os caminhões da rede de fast food terão rodado mais de 5 milhões de quilômetros abastecidos com biodiesel puro feito a partir de óleo de cozinha usado. É o bastante para dar 125 voltas completas na terra. 

{viewonly=registered,special}O McDonald’s está prestes a bater uma marca importante: até meados desse mês, os caminhões da rede de fast food terão rodado mais de 5 milhões de quilômetros abastecidos com biodiesel puro feito a partir de óleo de cozinha usado. É o bastante para dar 125 voltas completas na terra.

Além do número superlativo, é igualmente impressionante o fato de que essa marca tenha sido obtida apenas a partir do projeto de reciclagem de óleo que a filial da empresa nos Emirados Árabes mantém desde julho de 2011.

O projeto cria um ciclo logístico fechado. Nele, os mesmos veículos responsáveis pelas as entregas de alimentos e insumos nas lojas da rede também recolhem os óleos e gorduras recuperados (OGRs) que são destinados à Neutral Fuels – empresa parceira do projeto responsável pela conversão do material em biocombustíveis.

O biodiesel é, então, usando para abastecer a frota da empresa.

“Esta marca demonstra capacidade inovação comercial em longo prazo e prova, além de dúvidas, que o biodiesel é uma alternativa comercialmente viável”, comemorou o presidente do conselho da Neutral Fuels, Karl Feilder.

Pelas contas da empresa, até agora, o uso de biodiesel já evitou a emissão de 4,37 milhões de toneladas de gás carbônico equivalente.

Brasil

A filial da rede no Brasil também vem trabalhando para reciclar o óleo de cozinha que gera em seus restaurantes.

Há cerca de um ano, a empresa anunciou uma parceria com a Recoleo para a coleta do material nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo e Distrito Federal.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com

Tags: McDonalds OGRs