PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Óleo de cozinha

Cargill recicla 6 mil litros de óleo vegetal usados da rede KFC


Assessoria Cargill - 03 jul 2017 - 17:51

A Cargill, por meio da marca de óleos Liza, já realizou a coleta de 6 mil litros de óleo vegetal usado em cinco restaurantes da rede KFC na região de São Paulo. Essa quantidade foi resultado do primeiro ano de parceria da rede de restaurante com o programa Ação Renove o Meio Ambiente. Com essa iniciativa, foi possível a prevenção de 150 bilhões de litros de água que poderiam ser poluídos por esse resíduo.

A Cargill e rede KFC ainda tem planos de implementar essa iniciativa no Rio de Janeiro, em Belo Horizonte e em Salvador. “Além de fornecer o produto como matéria prima para os restaurantes, queremos cuidar do resíduo gerado pelo uso de nossos óleos. Por meio do Programa Ação Renove o Meio Ambiente, conseguimos dar um destino mais nobre para o óleo usado, ele é coletado e transformado em produtos sustentáveis como o biodiesel”, afirma Fernando Janizello, Analista de Sustentabilidade da Cargill Foods Brasil e responsável pelo programa.

Durante o último ano, a Cargill forneceu material de comunicação exclusivo, um sistema de rastreamento e gestão online e uma certificação para os restaurantes participantes, afim de garantir a destinação final ambientalmente adequada ao resíduo de óleos e gorduras utilizados nas cozinhas dos restaurantes. Além disso, os funcionários das unidades também receberam um treinamento específico para conhecerem a forma correta de se fazer o descarte sem causar impactos ao meio ambiente.

“Após um ano de parceria, nos orgulhamos de termos sido pioneiro neste programa da Cargill e reafirmamos nosso compromisso com o tema para o futuro. O KFC tem a sustentabilidade em sua estratégia e por isso apoia iniciativas como estas. Para nós, é muito importante que os fornecedores como a Cargill, escolhidos através de criterioso processo de Qualidade e Segurança Alimentar, apresentem também diferenciais comerciais, logística e de inovação, agregando valor adicional à parceria. Desta forma ratificamos nosso desejo de uma parceria duradoura e continua para suportar nossos planos para o desenvolvimento da marca no Brasil”, afirma Cesar Antonelli, Head de Qualidade e Supply Chain KFC.