PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Óleo de cozinha

BSBios firma acordo com cooperativas de reciclagem para coleta de óleo usado


BiodieselBR.com - 01 jul 2022 - 11:32

Maior fabricante de biodiesel do país, a BSBios está se associando com a Cooperativa Amigos do Meio Ambiente (Coama) e o Projeto TransformAção para viabilizar a criação de um sistema de coleta de óleo de cozinha usado na cidade de Passo Fundo (RS). O programa – batizado como Ser Sustentável – foi lançado ontem (30).

Pelos termos do acordo, a BSBios vai comprar o óleo de cozinha que for coletado pelos associados da Coama. Todo o material terá como destino a usina de biodiesel da BSBios em Passo Fundo.

A cooperativa já coleta óleo de cozinho e conta com uma rede de recolhimento própria abrangendo empresas, condomínios e restaurantes de Passo Fundo. A BSBios vai apoiar a ampliação dessa rede pela instalação de novos pontos para a coleta em Passo Fundo.

Segundo a presidente da COAMA, Eva de Fátima Godois de Chaves, a nova parceria vai impactar positivas a renda que as atividades geram para os cooperados. “É uma parceria muito importante para todos nós enquanto cooperativa e empresa. Mas também para o meio ambiente”, salientou.