PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Segurança alimentar

Mercado global de óleos sustenta alta pelo quarto mês seguido


BiodieselBR.com - 08 nov 2019 - 09:25

O mercado internacional de óleos vegetais se manteve em viés de alta pelo quarto mês consecutivo. Segundo os números mais recentes divulgados pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) as cotações dos 10 óleos mais negociados ao redor do mundo fecharam o mês passado em 136,4 pontos, alta de 0,5% em relação ao mês anterior.

{viewonly=registered,special}O mercado internacional de óleos vegetais se manteve em viés de alta pelo quarto mês consecutivo. Segundo os números mais recentes divulgados pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) as cotações dos 10 óleos mais negociados ao redor do mundo fecharam o mês passado em 136,4 pontos, alta de 0,5% em relação ao mês anterior.

 

 

Desde junho até agora a alta acumulada no mercado de óleos já chega a 8,7%. O valor é maior desde agosto do ano passado quando o Índice FAO para este segmento apontava 138,2 pontos.

A alta de outubro reflete o fortalecimento do óleo de palma. Nas últimas semanas, a perspectiva de um aperto na oferta no mercado asiático tem ajudado a puxar para cima os valores do commodity.

O efeito foi forte o bastante para contrabalançar quedas registradas nas cotações de óleos de girassol e de colza.

A alta no mercado de óleos se somou as altas nos mercados de carnes (0,9%), cerais (4,2%) e açúcar (5,8%) levando a um aumento de 1,7% do Índice FAO como um todo.

A única das commodities alimentares acompanhadas que registrou preços negativos foram os lácteos, que tiveram queda de 0,7%.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com