PUBLICIDADE
padrao padrao
Indonésia

Indonésia multa empresas de palma e mineração em US$2,3 bi por operarem em áreas florestais


Reuters - 09 dez 2025 - 11:05

Uma força-tarefa do governo da Indonésia ordenou que dezenas de empresas de cultivo de palma e mineração paguem multas no valor total de 38,62 trilhões de rupias (US$2,31 bilhões) por operarem ilegalmente em áreas florestais, informou uma autoridade nesta segunda-feira.

A força-tarefa florestal do presidente Prabowo Subianto, composta por militares e policiais, reprimiu este ano, em uma escala sem precedentes, plantações e minas que, segundo as autoridades, operaram ilegalmente em áreas florestais.

A força-tarefa confiscou 3,7 milhões de hectares de plantações e mais de 5.300 hectares de operações de mineração, com a meta de atingir 4 milhões de hectares até o final do ano.

Após os confiscos, foram emitidas multas no total de 9,42 trilhões de rupias para 49 empresas agrícolas e 29,2 trilhões de rupias para 22 empresas de mineração, disse Barita Simanjutak, funcionário da Procuradoria Geral e membro da força-tarefa. Ele os descreveu como alguns dos proprietários anteriores do ativo, mas não revelou os nomes das empresas.

Bernadette Christina – Reuters