PUBLICIDADE
padrao padrao
EUA

EUA devem realocar obrigações de biocombustíveis nos mandatos de 2026 e 2027, diz RFA


Globo Rural - 01 set 2026 - 08:48

Os produtores de biocombustíveis dos Estados Unidos esperam que a Agência de Proteção Ambiental americana (EPA, na sigla em inglês) realoque os volumes de mistura obrigatória de biocombustíveis que foram isentados de 2025 para os mandatos de 2026 e 2027.

“Ainda que nós continuemos a acreditar que a maioria das isenções para pequenas refinarias emitidas hoje sejam completamente injustificadas, nós de alguma forma estamos animados que a EPA está tomando medidas para minimizar o dano por meio de realocação”, afirmou o presidente da Associação de Combustíveis Renováveis (RFA, na sigla em inglês), Geoff Cooper, em nota.

“A proposta de plano apresentada hoje pela EPA cria um caminho para garantir nenhuma perda líquida na demanda por combustíveis renováveis, e é crucialmente importante que a agência se mova rapidamente para implementar fielmente essa abordagem”, afirmou.

No comunicado, Cooper recordou que as refinarias estão registrando margens de lucro recorde dado o aperto de oferta de gasolina e os preços elevados nas bombas. “O governo deveria focar os esforços em aumentar – e não diminuir – a produção doméstica e o uso de biocombustíveis mais baratos, como o etanol”, disse.

Segundo a RFA, o etanol é vendido hoje, já incluindo o custo com RINs, a US$ 2 o galão nos Estados Unidos, enquanto o galão da gasolina é vendido a US$ 3,08. Os postos americanos não vendem etanol de forma isolada, mas com diferentes teores de mistura à gasolina.

Camila Souza Ramos - Globo Rural

Tags: EPA Isenção RFS