PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Eventos

Ubrabio divulga programação da Biodiesel Week


BiodieselBR.com - 30 jul 2020 - 08:53

Em tempos de pandemia é preciso inovar. Entre os dias 10 e 14 de agosto, o setor de biodiesel terá seu primeiro evento de grande porte totalmente online: a 1ª Biodiesel Week. O encontro foi idealizado e está sendo organizado pelo União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio) e pela Embrapa Agroenergia.

Como os encontros presenciais estão proibidos até segunda ordem, o evento será realizado via YouTube e pela plataforma de videoconferências Zoom.

No total serão realizados 8 webinars que deverão somar pelo menos 15 horas de conversas sobre os mais diversos temas de interesse da cadeia do biodiesel. A programação inclui: a situação do biodiesel no mundo; os leilões de biodiesel; a diversificação de matérias-primas; as regras do RenovaBio; a qualidade do biodiesel; biocombustíveis avançados; e o Selo Combustível Social. O evento será encerrado com uma palestra do presidente da Ubrabio, Juan Diego Ferrés.

O diretor de redação de BiodieselBR.com e novaCana, Miguel Angelo Vedana, será um dos debatedores no webinar “Leilões de Biodiesel” que acontecerá no dia 11 de agosto às 10h00.

Dia internacional

A abertura do evento coincide com a data em que Rudolf Diesel colocou em funcionamento o primeiro motor com a tecnologia que, até hoje, leva seu nome. O experimento aconteceu em 1893, em Augsburg (Alemanha).

Como usava óleo de amendoim, a indústria de biodiesel passaria também a comemorar essa data.

A programação completa e as inscrições podem ser feitas clicando aqui. Para participar via Zoom será precisa se inscrever individualmente em cada um dos webinars marcados.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com