PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Eventos

Evento no INT apresenta perspectivas do uso do biodiesel


Assessoria INT - 14 out 2015 - 17:46

Para traçar um panorama detalhado sobre o uso do biodiesel no Brasil e suas perspectivas, na próxima terça-feira (20) o Instituto Nacional de Tecnologia (INT) vai apresentar a palestra Biodiesel no Brasil: situação e perspectivas. O evento faz parte do ciclo Terças Tecnológicas e integra a programa do instituto para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

O evento será conduzido por Eduardo Cavalcanti, da área de Corrosão e Degradação do INT e pelo coordenador de Desenvolvimento Energético do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Rafael Menezes.

Engenheiro de formação, Eduardo Cavalcanti conduz pesquisas com biocombustíveis desde 1984. Atualmente, coordena a Rede de Serviços Tecnológicos em Biocombustíveis (RBiocom), a Rede Brasileira de Estudos e Projetos sobre Armazenamento de Biodiesel e Problemas Associados (Armazbiodi) e o Projeto Apoio à Implementação das Cadeias de Produção e Uso de Biodiesel de Pinhão Manso e Macaúba do CNPq.

Rafael Menezes é o atual coordenandor de Desenvolvimento Energético na Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do MCTI sendo o responsável pela Rede Brasileira de Tecnologia de Biodiesel (RBTB).

O ciclo Terças Tecnológicas é voltado para especialmente para estudantes de graduação e pós-graduação, apresentando trabalhos desenvolvidos pelo Instituto Nacional de Tecnologia e seus parceiros. O objetivo é estimular o debate e a interação entre tecnologistas e o público universitário e divulgar resultados de pesquisas e tecnologias inovadoras para a sociedade.

Terças Tecnológicas – Biodiesel no Brasil: situação e perspectivas

Quando:
20 de outubro de 2015
Onde: Rio de Janeiro (RJ)
Informações: [email protected]
Organização: INT