PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Eventos

As mudanças que o setor de biodiesel está passando


BiodieselBR.com - 11 jul 2018 - 18:12

Os próximos meses serão fundamentais para o futuro do setor biodiesel. Além de um novo ocupante chegar ao Palácio do Planalto no começo de 2019, há diversas mudanças estruturais específicas prestes a acontecerem. É contra este pano de fundo que a Conferência BiodieselBR 2018 será realizada nos dias 05 e 06 de novembro em Guarulhos (SP).

O evento vai procurar antecipar algumas dessas mudanças. No horizonte já é possível entrever mudanças substanciais no sistema de leilões e nas regras do Selo Combustível Social. Ambos passarão por processos de repaginação. Com a chegada do B10, também está começando a ganhar forma dentro do governo um novo cronograma de aumentos da mistura obrigatória para que o mercado brasileiro avance na direção do B15 conforme já autorizado pela Lei 13.263/2016.

Fora isso, temos o RenovaBio. Embora só deva entrar em vigor para valer a partir de 2020, a fase de regulamentação da nova política de biocombustíveis está caminhando a todo vapor.

Não bastasse isso tudo, há grandes incertezas sobre como o mercado global de soja e de oleaginosas será impactado numa – cada vez mais provável – guerra comercial aberta entre Estados Unidos e China. Sem contar as surpresas que as eleições presidenciais deste ano podem reservar.

Um resumo das mudanças que o setor de biodiesel está vivenciando e que serão abordados na conferência BiodieselBR:
• Os leilões de biodiesel sofrerão a maior mudança desde a chegada do Petronect; 
• O Selo Social vai ganhar novas regras em breve; 
• O cronograma do B15 pode ser definido ainda este ano; 
• Teremos um novo presidente em menos de 6 meses; 
• O mercado de soja está passando por uma enorme mudança de forças com a tradewar;

Esses – e outros – serão temas serão explorados durante dois dias em painéis que reunirão os principais executivos, especialistas e autoridades governamentais da área.

As inscrições poder ser feitas clicando aqui. Um desconto de 37% está valendo até essa sexta-feira (13).

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com