PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Em Foco

V Seminário Alagoano do Biodiesel será realizado em Maceió


Assessoria - 27 set 2011 - 06:02 - Última atualização em: 09 nov 2011 - 19:17

No dia 1º de outubro Maceió sedia o V Seminário Alagoano do Biodiesel, que será realizado durante a Feira do Empreendedor 2011, das 09h às 16h, na Faculdade Integrada de Tiradentes (Fits). O evento tem como objetivo promover a troca de conhecimentos e informações sobre a produção do biodiesel, avaliando alternativas mais sustentáveis dentro de uma ideia técnica, científica, econômica, social e política.

O evento é uma oportunidade para produtores rurais de mamona, universitários e empresários do setor de química conhecerem as novidades sobre o bicombustível em Alagoas e no Brasil.

Na ocasião serão abordados temas que envolvem as experiências de estados como o Ceará, que já trabalha com a produção de mamona e possui uma Cooperativa de Produção de Agricultura Familiar de Bicombustíveis, a Cooperbio. As palestras discutirão ainda assuntos que envolvem a coleta de óleo, as refinarias de óleo da mamona e as perspectivas dessa cultura no nordeste brasileiro.

De acordo com Giulianna Cavalcante, analista da Unidade de Atendimento Coletivo Indústria do Sebrae Alagoas, o seminário vai apresentar também outras fontes alternativas de bicombustíveis menos poluentes e renováveis como o óleo residual ou de cozinha.

“Esse evento é uma oportunidade de expor as alternativas de fontes renováveis, como agregação de renda, trazendo novidades de todo o Brasil a exemplo do Ceará, que é um grande produtor de mamona no nosso país”, explicou Giulianna.

O Seminário é realizado pelo Sebrae Alagoas, Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri), Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) e Governo do Estado.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou na sede do Sebrae.

Tags: Alagoas