PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Regras do MDA

MDA seleciona entidade para avaliar inclusão social no biodiesel


Asssessoria MDA - 12 dez 2011 - 06:55 - Última atualização em: 27 fev 2012 - 12:56

O Instituto Brasil de Estudos, Pesquisa e de Gestão Estratégica de Competências (IBRAGEC) foi a entidade selecionada no chamamento público para seleção de projeto "Avaliação do componente de inclusão social e produtiva da Agricultura Familiar no Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel (PNPB)".

O resultado foi divulgado nesta sexta-feira (9) pela Coordenação Geral de Biocombustíveis (CGBIO) da Secretaria de Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário (SAF/MDA). O objetivo desta seleção é avaliar as relações entre o MDA, as empresas produtoras de biodiesel detentoras do Selo Combustível Social, os agricultores familiares, as organizações econômicas dos produtores contratados e as representações sindicais envolvidas nos contratos.

“A entidade selecionada vai contribuir para avaliação da participação do componente social no programa e ainda apresentar novas metodologias de análise da inclusão produtiva da agricultura familiar”, explica o coordenador geral de Biocombustíveis da SAF/MDA, Marco Antônio Leite. O projeto beneficiará todos os agricultores familiares e cooperativas participantes do PNPB.