Seminário do Biodiesel deve reunir 140 produtores em Maceió
O III Seminário do Biodiesel, que será realizado na sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Alagoas (Sebrae/AL), deve reunir cerca de 140 produtores em Maceió nos dias 30 e 31 de outubro.
O evento tem como objetivo promover o intercâmbio de informações e conhecimentos sobre a produção do biodiesel, cuja área destinada à plantação de suas matérias-primas deve chegar a cinco mil hectares no estado até o fim de 2008.
Os participantes irão discutir assuntos que abordam questões técnicas, científicas, econômicas, sociais e políticas inerentes à produção do combustível. Estão previstas as presenças do especialista da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Napoleão Esberard, e da gerente da carteira de Agroenergia do Sebrae Nacional, Wang Hsiu Ching.
Nesta quarta-feira (29), serão realizados cursos e visitas técnicas em Arapiraca e Penedo para que os produtores possam trocar idéias sobre o manejo e cultivo das oleaginosas com especialistas da Embrapa, Indústria de Óleos e Vegetais de Alagoas (Oleal) e Cooperativa Agropecuária e Industrial de Arapiraca (Capial).
O III Seminário do Biodiesel, assim como os cursos e as visitas técnicas, é promovido pela Secretaria de Estado do Planejamento e do Orçamento (Seplan), Secretaria do Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri) e o Sebrae/AL. A inscrição é gratuita e os interessados em participar devem enviar um e-mail para
carteiradaindustria@al.sebrae.com.br.
Serviço:
Sebrae/AL - (82) 4009-1699