PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Negócio

Vibra Energia não vê risco de faltar diesel nos próximos meses


Valor Econômico - 05 out 2023 - 09:07

A Vibra Energia não vê risco de faltar diesel no país nos próximos meses. Segundo o presidente da empresa, Ernesto Pousada, a companhia aumentou a importação do combustível, em relação ao previsto no início do ano, dentro do planejamento definido para atender os contratos dos clientes da Vibra.

“Não vejo cenário de falta de diesel”, disse ele, que participou de entrevista com jornalistas no lançamento do festival de cinema Vibra Open Air, nesta quarta-feira (4).

Diesel russo

Pousada salientou que a empresa não importou diesel russo, vendido no mercado externo com desconto e manteve o plano de não recorrer ao produto da Rússia. A empresa até estudou uma eventual aquisição, mas salientou que a decisão de evitar aquisições de volumes do país, em guerra com a Ucrânia, foi baseada em critérios ESG.

“Continuamos achando que tomamos a decisão correta, de não ser capitalista a qualquer preço”, disse o executivo.

A Rússia suspendeu a venda do derivado para o mercado externo, especialmente para atender a países europeus, causando alta nos preços do diesel no mercado externo, o chamado "crack spreads" (diferença ante o preço do barril do petróleo Brent).

Fábio Couto – Valor Econômico