PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Negócio

Petróleo tem leve queda na semana com preocupações sobre demanda


Reuters - 25 set 2023 - 09:36

Os preços do petróleo ficaram estáveis nesta sexta-feira, 22, mas fecharam a semana em queda com realização de lucros e à medida que os mercados pesavam as preocupações com a oferta decorrentes da proibição de exportação de combustível da Rússia contra os problemas de demanda decorrentes de futuros aumentos das taxas de juros.

Os futuros do Brent caíram 3 centavos de dólar, indo a US$ 93,27 o barril. Eles recuaram 0,3% na semana, quebrando uma sequência de três semanas de ganhos.

Os futuros do dos EUA (WTI) dos EUA subiram 40 centavos de dólar nesta sexta-feira, ou 0,5%, para US$ 90,03 o barril, à medida que a contagem de sondas de perfuração de petróleo nos EUA recuou. O índice de referência caiu 0,03% na semana, a primeira queda em quatro semanas.

“Os investidores estão prevendo uma queda na demanda em outubro, à medida que as refinarias entrarem em manutenção e uma taxa de juros mais alta pressionar ainda mais os mercados”, disse o vice-presidente sênior de negociação do BOK Financial, Dennis Kissler, acrescentando que também houve alguma realização de lucros.

Os contratos subiram mais de 10% nas três semanas anteriores devido a preocupações com a oferta restrita.

Autoridades do Federal Reserve dos EUA alertaram sobre novos aumentos das taxas, mesmo depois de terem votado para manter a taxa básica de juros dos fundos federais estável em uma reunião esta semana.

Arathy Somasekhar e Nicole Jao – Reuters