PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Negócio

Ex-diretor da ANP lança livro sobre o mercado de combustíveis do Brasil


Unica - 04 dez 2012 - 12:34 - Última atualização em: 04 dez 2012 - 14:34
lancamento livro_kardec_041212
Uma radiografia ampla dos principais aspectos da produção, distribuição e revenda de combustíveis no Brasil, esse é o objetivo do livro “Combustíveis no Brasil: desafios e perspectivas”. Organizada pelo ex-diretor da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Allan Kardec Dualibe, a obra reúne textos especialistas em diversos segmentos da cadeia de produção e distribuição combustíveis. A publicação foi lançada na ultima quinta-feira (29) no Rio de Janeiro.

Em seu conjunto, são 16 capítulos que abordam os principais impactos econômicos, sociais, tecnológicos e estratégicos do mercado de combustíveis. Segundo o organizador da obra, Allan Kardec, o livro foi idealizado para ajudar no debate sobre um segmento econômico vital, mas que sofre com a carência de literatura e estudos confiáveis. “Trata-se de uma publicação que não apresenta uma visão exclusiva da ANP, mas de todos os agentes que compõem este mercado,” destaca o ex-diretor – ele deixou a ANP dias antes do lançamento. 

Foram convidados para redigir capítulos específicos sobre cada segmento da cadeia de combustíveis, representantes das principais organizações e entidades representativas do setor. A segmento de biodiesel foi representado pelo presidente do conselho superior da União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio), Juan Diego Ferrés.
 
Segundo o autor do capítulo “Perspectivas para o etanol no Brasil e no mundo”, Antônio de Pádua Rodrigues da Indústria de Cana-de-Açúcar (ÚNICA), a publicação oferece “uma visão abrangente sobre os diferentes elos da cadeia de combustíveis”. “Isso amplia o acesso à informação sobre um dos setores econômicos mais importantes para o desenvolvimento da economia brasileira”, avalia.
 
O livro “Combustíveis no Brasil: desafios e perspectivas”, pode ser adquirido no portal da Synergia Editora e custa R$ 80.

Com adaptações BiodieselBR.com