PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Negócio

ANP cria GT para desenvolver a cadeia de biodiesel e etanol


Assessoria ANP - 26 set 2013 - 09:32

Nessa sexta-feira (27), a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) vai realizar uma reunião em sua sede no Rio de Janeiro (RJ) na qual pretende formalizar a criação do Grupo de Avaliação dos Fluxos Logísticos de Biocombustíveis. Esse novo GT terá como objetivo principal planejar o desenvolvimento das cadeias do biodiesel e etanol no longo prazo.

Na ocasião a diretora-geral da ANP, Magda Chambriard, vai receber representantes de produtores e distribuidores de biodiesel e etanol, entidades do setor de biocombustíveis, da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) e de diversos ministérios. 

Entre as principais tarefas do grupo estão o mapeamento dos fluxos logísticos de produção, transporte e armazenagem dos dois principais biocombustíveis brasileiros em todo o território nacional, a identificação dos potenciais fatores de risco incidentes sobre os fluxos logísticos, a mensuração do potencial impacto dos fatores de risco sobre os estoques de segurança nas bases e a proposição e implementação de ações para mitigação de riscos.

O grupo irá realizar reuniões nas cinco regiões do país entre outubro e dezembro deste ano.

Com adaptação BiodieselBR.com