PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Diesel renovável

Petrobras inicia em julho testes para produção de diesel renovável


Valor Econômico - 24 jun 2020 - 09:55

A diretora de refino e gás natural da Petrobras, Anelise Lara, disse que a companhia vai iniciar em julho os testes para produção de diesel renovável — tecnologia patenteada pela empresa que permite produzir o derivado a partir do coprocessamento de petróleo com óleos vegetais nas refinarias.

Segundo ela, os testes devem começar na refinaria Repar, em Araucária (PR). “Estamos nos preparando para a produção em larga escala, para assim que houver uma regulamentação”, afirmou a executiva, durante evento on-line, promovido pela agência EPBR.

Revisão de projetos

Nesta terça, o diretor de desenvolvimento da produção da Petrobras, Rudimar Lorenzatto, disse que a companhia espera concluir em agosto a revisão da sua carteira de projetos para os próximos anos. Segundo ele, ao revisar o seu portfólio, será possível definir quais projetos serão impactados ou não pelo novo cenário de baixa nos preços do petróleo.

“Em agosto teremos uma decisão se teremos impacto ou não nos projetos”, afirmou o executivo, ao ser questionado sobre as perspectivas de contratação de novas plataformas nos próximos meses.

Lorenzatto disse ainda que provavelmente haverá atrasos nos projetos de novas plataformas da companhia, frente ao cenário de baixa dos preços do petróleo no mercado internacional. Segundo ele, contudo, a revisão da carteira de projetos da empresa ainda não está definida.

“Provavelmente impactos em prazos devem existir. Pode ser que a Petrobras venha a postergar projetos, mas isso não está decidido”, afirmou o executivo, durante evento on-line promovido pela agência EPBR.

Ele lembrou que, diante do choque dos preços do petróleo, a Petrobras, seguindo a tendência do setor como um todo, está revisitando o seu portfólio de projetos buscando dar maior competitividade aos seus negócios.

André Ramalho – Valor Econômico